Monitoramento: como saber se meu filho usa algum tipo de droga?

13/09/2021

Monitoramento: como saber se meu filho usa algum tipo de droga?

Saiba mais

Drogas: podemos dizer que grande parte dos casos de investigação familiar está relacionado à suspeita dos pais de que seu filho adolescente esteja fazendo o uso de algum tipo de entorpecente.

Essa, com certeza, é uma das maiores preocupações vivenciadas pelos pais hoje em dia. Por isso, a contratação de um detetive particular para realizar a investigação é essencial para confirmar ou descartar as suspeitas, através de provas concretas.

No post de hoje, separamos alguns sinais físicos e comportamentais que possam ser motivados pelo uso de algum entorpecente para que você possa ficar atento e identificar se o seu filho está usando drogas. Continue a leitura!

Afinal, como saber se meu filho está usando drogas?

Primeiramente, é importante entender que qualquer mudança de comportamento dos filhos adolescentes sempre deve ser entendida como um sinal de alerta. É possível notar alterações comuns em adolescentes usuários de droga, como:

  • alimentação: perda ou excesso de apetite, perda ou ganho repentino de peso;
  • atividades sociais: mudança no vocabulário, hábitos estranhos à rotina, relacionamento com pessoas de perfil muito diferente do círculo social do indivíduo, perda do desempenho escolar, isolamento;
  • questões emocionais: atitudes de culpa, agressividade, choro, irritabilidade, sentimentos aflorados;
  • sono: perda de sono, excesso de sono, troca do dia pela noite, extrema agitação.

Além disso, o adolescente que usa drogas tende a ficar mais tempo fora de casa e pode até mesmo cometer pequenos delitos para arrecadar dinheiro para sustentar o vício. Sendo assim, fique atento se ele está se desfazendo de itens pessoais ou da casa.

Outro sinal de como saber se o seu filho é viciado em drogas é perceber se há alguma mudança em seu convívio social, como seu afastamento de pessoas próximas da família. Se, por exemplo, se ele passa um bom tempo em isolamento, dentro de um quarto sozinho e sem muitas explicações, esse também pode ser um comportamento desencadeado pelo uso de entorpecentes.

Existem também outros sinais físicos de que o seu filho esteja usando drogas, pois o corpo começa a manifestar o desequilíbrio do organismo causado pela dependência. Alguns sinais físicos do consumo excessivo das substâncias químicas são:

  • marcas pelo corpo: arranhões, contusões, manchas roxas, marcas de uso de seringas;
  • porte de objetos estranhos: espelhos, fósforos, canudos;
  • sinais na face: olhos vermelhos ou inchados, pupila dilatada, nariz irritado;
  • sinais nas roupas: cheiro de solvente, indícios do uso de cigarros, vestígios de pó branco.

Além dos pais realizarem uma avaliação considerando os sinais acima, caso haja suspeita quanto ao uso de drogas pelo filho, a recomendação é buscar o auxílio de um detetive particular.

Isso porque um profissional em investigação possui uma vasta experiência na área e está munido dos equipamentos de alto padrão necessários para realizar o monitoramento do jovem de forma eficiente e ágil, coletando as provas sobre o uso de entorpecentes, sem o envolvimento emocional com o caso.  Assim, com as provas desse comportamento em mãos, os pais ou responsáveis podem intervir na situação da melhor forma possível.

WhatsApp